AD GUERRA/SESI REPRESENTARÁ O TOCANTINS NA COPA SÃO PAULO MASTER DE JUDÔ

São cerca de 5.000 atletas que competem em dois finais de semana. E mesmo assim o Tocantins tem mostrado bons resultados na competição. Em 2016, a AD Guerra/Sesi terminou na 8ª colocação da classe máster, entre cerca de 150 associações participantes.

 

Neste final de semana, em São Bernardo do Campo/SP, três atletas da AD Guerra/Sesi representarão o Tocantins na Copa São Paulo de Judô. A competição, considerada a maior interclubes da América Latina, precisou ser dividida em dois fins de semana devido ao seu crescimento. Duas semanas atrás foram mais de 3.000 atletas das classes sub11 a sênior e neste fim de semana serão pelo menos mais 2.000 atletas, metade deles apenas da classe máster, para judocas de 30 anos ou mais.

 

Cássius Garíglio (M4-81kg), defenderá o título conquistado em 2016. “Foi sem dúvida um grande resultado que eu vou tentar repetir, mas a gente sabe que depois que chega no alto do pódio a visibilidade aumenta e fica ainda mais difícil a conquista”, comentou o atual campeão da categoria.

 

Fred Guerra (M3-66kg) ainda não tem o título da competição. Em compensação, foi finalista nos últimos três anos, ficando nas ocasiões com a medalha de prata. “Quem já lutou em São Paulo sabe das dificuldades de vencer uma luta, imagine um campeonato desse nível. Vamos tentar o ouro, mas qualquer lugar no pódio é bastante honroso e seria muito comemorado”, disse o tocantinense, vice-lider do Ranking Nacional.

 

A debutante será Sara Oliveira (F1-78kg). A atual campeã tocantinense, representante do Judô Guerra/Sesi de Araguaína, lutará pela primeira vez em São Paulo e está ansiosa por ver o que lhe espera. “Já soube que são 12 áreas, centenas de faixas pretas, meninas com experiência de campeonatos nacionais e mundiais… Mas vou tentar aprender ao máximo e dar o meu melhor para tentar um lugar no pódio!”, contou Sara.

 

PRIMEIRO MEDALHISTA DA HISTÓRIA

Além da competição, os tocantinenses foram convidados para um treinamento especial no ICI – Instituto Chiaki Ishii, de ninguém menos que o primeiro brasileiro medalhista nos Jogos Olímpicos. O sensei Ishii, Faixa Vermelha, 9º dan, reverenciado até no Japão, foi Bronze nas Olimpíadas de Munique´72. O ICI tem hoje a mais forte equipe de judô máster do país.

 

A Equipe da AD Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro, Wizard Palmas, JL Meurer, Sonic Comunicação Visual e DiCasa manutenções.

 

(Ascom ADG)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.